terça-feira, 9 de outubro de 2012

DIY: Blusa Galaxy Print

Oi amigos! 

     Hoje venho com um post diferente! Como vocês á leram acima é um DIY. Para esse post tive a ajuda do Rafael Franco, foi ele quem fez a blusa e aceitou que eu mostrasse aqui no blog. 
     É um tutorial bem legal e bem fácil que pode ser aplicado a várias roupitchas velhas que não usamos mais e queremos deixar com uma carinha nova. E serve tanto para mulheres como para homens, então mostrem pros amigos ligados em customização e moda que eles vão adorar!!!


Borrifador, água sanitária (ou cloro), pincel, tinta branca e lilás para tecido e a camisa de qualquer cor ESCURA. O tecido não pode ser muito fino, porque a água sanitária ou o cloro pode corroê-lo.

Pincel de ponta média e quadrada (é necessário ser nesse formato para das firmeza na hora de esfumaçar a tinta). Tinta, necessariamente, para tecido nas cores lilás e branca.

Como fazer? 

  1- Primeiro borrife a água sanitária ou o cloro na camisa, borrifando de perto em alguns pontos para fazer manchas maiores e mais concentradas.

  2- Depois de seco, aplique uma pequena quantidade da tinta branca em cima das manchas maiores e esfume essa tinta com o pincel (não aplique muita tinta, se não o branco vai cobrir totalmente a mancha e não terá o efeito de esfumaçado).

  3- Faça "anéis" com a tinta branca e esfume com o pincel. Após a tinta branca secar, aplique um pouco da tinta lilás em cima dos "anéis" e esfume também. A tinta lilás em cima da tinta branca dará um efeito iluminado.


     Vamos ver como ficou?


Outras ideias!


E aí, o que acharam? 
Espero muito que tenham gostado! Me contem se querem mais posts desse tipo :)
Beijinhooos.

3 comentários:

  1. Adorei! Depois vou tentar fazer em umas roupas velhas aqui também pra dar uma reciclada. Parabéns a ambos pela criatividade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima idéia mesmo! Tenta e dps me conta como ficou :) beijos.

      Excluir
    2. Obrigado!! Depois conta o resultado ;)

      Excluir